sexta-feira, maio 06, 2011

Neuquén

 Depois de Mendoza fomos mais para o sul da Argentina antes de cruzar a fronteira para o Chile novamente e a cidade escolhida foi Neuquén. Tinhamos lido que próximo existem pegadas fossilizadas e também um museo paleontológico bom. Resolvemos conhecer. 
 Tinhamos viajado a noite toda, chegamos cedo e fomos procurar um hostel. Estava meio cheio mas acabamos encontrando um bom. Logo perguntamos sobre os sítios de fosséis e o dono do hostel disse que um amigo dele poderia nos levar...acabamos fechando um preço ok pelo passeio.
 Primeiro fomos ao museo onde fica a réplica de um dinossauro carnivoro bem famoso, acho que é o maior já encontrado, tipo um tiranosssauro...O nome deste é Giganotosaurus Carolini. Tem esta página com as informações completas. http://www.argentinaxplora.com/activida/paleo/paleotre.htm

 Depois fomos ver as pegadas fossilizadas e foi muito bom. Elas estão em uma camada muito próxima da margem de uma represa e quando o nível d´água sobe alaga o local e assim logo vão sumir. Maior sorte de ver o registro de uma situação tão antiga....foi legal.
 Tá ai a sequencia ...acho que é possível ver na foto.


 Próximo a Neuquén também exitem várias represas ao longo do Rio Negro...este que recebe águas do degelo da cordilheira e corre até o oceãno atlântico. Fomos visitar duas represas também neste dia.
Gostei de Neuquén...

Depois de noite, na foto apesar de claro já são umas 8:30, tomamos vinho e  comemos queijos comprados no LaAnonima (rede de supermercado do sul da argentina). Muito bom.
Dia seguinte já estavamos de partida para o Chile de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mss