Após conhecer o lago de Atitlan fomos para o norte da Guatemala pois queriamos muito conhecer a região de Cobán onde fica a vila de Lanquin, esta que dá acesso as piscinas e cavernas de Semuc Champey. O caminho foi difícil pois pegamos uma estrada não convencional e em virtude disso rodamos por terreno bastante rugoso, com estradas em construção e diversas desmoronamentos ...Conseguimos chegar em Lanquin a noite após percorrer cerca de 600km.
Ficamos dois dias por lá e conhecemos Semuc Champey. O local é muito lindo. O rio corre num leito de calcário e num determinado local ele se infiltra quase que completamente em uma caverna. O restante da água escorre lentamente sobre o leito de calcário e forma diversas piscinas com água transparente e temperatura bem agradável...Também tem uma trilha com um mirante que permite tirar foto de toda a extensão das piscinas. O lugar é indescritível.
A vila de Lanquin tem bom infraestrutura, com alguns albergues e hotéis. Im deles é muito legal, bem estilo mochileiro com diversas opções de quartos. No local também tem um bar-restaurante bem legal onde toda a galera fica tomando uns drinks e batendo papo de noite...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mss