A vegetação no alto do vulcan é muito interessante. Chamam de floresta de duendes...ou bosque nublado. É um clima muito agradável. Estas árvores da foto destoam bastante do padrão encontrado, geralmente composto por arvores baixas e troncos retorcidos.
Mirante do volcan Poás.... infelizmente coberto de nuvens. São raras as vezes que é possível observar a crater...Vimos algumas fotos e videos no centro de visitantes.
Planta de altitude comum no local. Se não me engano eles chama de paraaguas de pobre. "guarda chuva de pobre" Gostei muito da planta com seu aspecto ancestral.
O parque fica a 2600m de altitude e a temperatura é bem fria lá em cima além de ventar bastante.
Estrada que vai até o Poás...
Após nossa estadia em Granada - Nicaraguá chegou a hora de nos despedirmos e partimos para a Costa Rica.
Pegamos um Tica bus em Granada direto para San Jose (capital da Costa Rica). Pelo que eu me lembro saimos de manhã bem cedo e chegamos de tarde. Descemos no aeroporto e pegamos um bus local para Alajuela...pois era a cidade mais próxima do Volcan Poás.
Alajuela é bem agradável e como em outras cidades que conhecemos na Costa Rica o padrão de infra estrutura é bem parecido com o que estamos acostumados no BR além da forte influência norte americana. Aproveitamos para matar a vontade de comer em fast foods e comprar tranqueiras no supermercado.
A cidade é movimentada...e relativamente grande. Resolvermos pegar um taxi e fomos conhecer alguns hosteis...ficamos em um razoável. Dia seguinte pegamos o bus municipal que leva até o parque onde fica o Volcan Poás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mss