terça-feira, janeiro 18, 2011

Então, tudo em um dia viemos de carro lá de Lanquin até a cidade da Guatemala, desta vez por umas estradas boas. Devolvemos o carro no aeroporto e fomos para o terminal dos bus que fazem o trajeto até Chiquimula, ainda na Guatemala mais próximo da fronteira Guate/Hond em Ixnul (nossa como eu gosto do google earth). Chegamos de noite e arrumamos um lugar para dormir...meia boca. Lembro que acordamos e madrugada para pegar o primeiro bus para a fronteira e o hotel todo trancado, todo mundo dormindo. Ficamos chamando e chamando até que chegou um cara lá e abriu...corremos pela cidade até o local onde saem os bus para a fronteira e blz...tudo ok. Sem fila, sem burocracia...filé.
Uma observação é que tanto eu como a Sheila tinhamos tirado visto de turista para entrar em Honduras e foi muito fácil e legal. Moramos próximos de BSB e fomos então até a embaixada de Honduras no Brasil...e conversamos bastante com o pessoal por lá, vimos filmes e reportagens sobre os locais turísticos, enfim foi muito agradável. A necessidade do visto foi em virtude da confusão que estava acontecendo na embaixada do Brasil em Honduras que estava abrigando o presidente deposto....Tava uma confusão só em Tegucigalpa (Capital de Honduras). Na embaixada nos foi dito que poderiamos viajar sem problemas por lá mesmo sendo brasileiros...e foi justamente o que aconteceu, fomos muito bem recebidos pela gente do local. Assim como em todos os outros países.
Logo entrando em Honduras ja tem umas vans que fazem transporte e bem baratinho....então fomos direto para a cidade de Ruínas de Copán...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mss